terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

MANGABEIRENSE, ESTUDANTE DE JORNALISMO PELA UFRB, É PREMIADA POR PRODUZIR A MELHOR MATÉRIA DE RÁDIO EM 2011

MAIS UMA VITÓRIA PARA O POVO MANGABEIRENSE. No último dia 15 de fevereiro, a mangabeirense e estudante de Jornalismo Juliana Rezende Costa foi premiada pela melhor matéria de rádio produzida em 2011. O prêmio foi concedido pela UFRB – Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, onde a jovem estuda desde 2009.
Juliana Rezende é estudante do sexto semestre e produziu uma matéria sobre o Pré-sal no Recôncavo Baiano – Qualificação Profissional, mais especificamente em Governador Mangabeira, onde acompanhou o curso oferecido pela empresa CEPRO em parceria com a Prefeitura Municipal de Governador Mangabeira.
A população mangabeirense está cada vez mais ocupando os espaços das universidades e Institutos de ensino superior e técnico. Isso prova a consciência de que através dos estudos se pode ter uma vida mais digna.
Alguns têm sorte e conseguem se manter na faculdade, seja com os recursos da família ou bolsas oferecidas pelas instituições de ensino. Mas em outros casos, esses estudantes precisam também trabalhar, como é o caso da jovem Juliana que divide o seu tempo entre a faculdade e o trabalho na Prefeitura da cidade além de se divertir com o teatro que faz parte e grupos de jovens da igreja católica, PJ.
“Todo esforço tem uma recompensa, e a minha recompensa não é só o prêmio Francisco Montezuma, creio que minha recompensa é o reconhecimento e o carinho das pessoas que acreditam que eu vou vencer”. Explicou Juliana.
O Prêmio
O Prêmio Francisco Montezuma de Jornalismo é uma iniciativa da Comissão Inter-institucional do Bicentenário da Imprensa na Bahia, sediada no Centro de Artes, Humanidade e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), na cidade de Cachoeira, executada através de parceria com os professores responsáveis pelas disciplinas Oficina de Textos II, Jornalismo Impresso II e Jornalismo Online. Foi criado com a intenção de incentivar a produção acadêmica de textos e outros produtos jornalísticos realizados pelos alunos do curso de Comunicação desta instituição.
Além da categoria que a Juliana Rezende foi premiada, reportagem de rádio, ainda foram concedidos prêmios para as categorias de reportagem escrita, fotografia jornalística, reportagem online e Telereportagem.
A cerimônia de premiação aconteceu na quarta-feira, dia 15 de fevereiro, no auditório do Centro de Artes Humanidades e Letras – CAHL, da UFRB. Juliana Rezande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário