segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

DEU NO BLOG DE JAIR ARAGÃO : O INCRÍVEL VOVÔ BAZÍLIO

Quem vê vovô Bazílio, 92 anos, do Gravatá de Cima, zona rural de Governador Mangabeira, com chapéu de palha, calçando botas, corpo descamisado, franzino e suado não imagina do que ele é capaz. Quem chega na roça do vovô Basílio pensa que as plantações e os animais são cultivados e criados respectivamente, por uma equipe de agricultores. Mas o avô do nosso amigo Derlan Queiroz, que tem vários netos e bis netos desempenha toda função do campo com seus próprios esforços e fazem coisas que nos surpreende como subir em escada e árvores, extrair raízes do solo e ainda controlar a força de animais para alimentação e amarração.
Vovô Basílio ao lado de vovó Tomásia, com mais de 70 anos de convivência, adora receber amigos em seu aconchegante sítio. O poder de memória dos avós Basílio e Tomásia é impressicionante. Logo reconhece os amigos, mesmo que não seja da sua geração e convida para um bom bate-papo regado a frutas colhidas na hora e vez por outras acompanhado de um bom vinho, que o casal de idosos gostam de apreciar.
Vovô Basílio para não perder o humor aconselha seu neto recém casado Derlan Queiroz, que para problemas da força do homem quando esporadicamente acontecer, que banana ouro é um santo remédio. O seu neto primogênito alega que a banana ouro está em extinção. Vovó rebate: se procurar acha.

E assim o vovô Basílio que considera um ano de vida a cada uma década, responde quando perguntado que tem 9.2 anos de vida. E como diz o pagodeiro Zeca Pagodinho, o incrível vovô Basílio vai deixando a vida lhe levar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário