terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DE SÃO PAULO : MOCIDADE ALEGRE É DECLARADA CAMPEA DO CARNAVAL

Após confusão que interrompeu a apuração do Carnaval de São Paulo, a Mocidade Alegre foi declarada a campeã de 2012.
A agremiação desfilou com enredo baseado no livro "Tenda dos Milagres", de Jorge Amado, para tratar de temas como a escravidão e a cultura afro-brasileira. Este é o oitavo título da história da escola.
O resultado da apuração foi divulgado na noite de hoje. À tarde, durante a apuração das últimas notas das escolas, um integrante da Império de Casa Verde invadiu a área onde as notas eram lidas, pegou e rasgou os documentos. A confusão se espalhou, e um carro alegórico que estava estacionado em um pátio do sambódromo foi incendiado.
Segundo a polícia, o rapaz que invadiu a área da apuração é Tiago Ciro Tadeu Faria, 29. Ele acabou detido depois, com outras quatro pessoas. O advogado dele, Eduardo Moraes, foi à delegacia mas não quis dar entrevista.
Enquanto os suspeitos eram ouvidos e representantes das escolas discutiam o resultado a apuração, integrantes da Mocidade comemoravam o resultado antecipadamente, na quadra da escola.
As cinco escolas com melhores notas devem voltar ao sambódromo na sexta (24) para o desfile das campeãs, com as duas primeiras colocadas do Grupo de Acesso.As informações são do Folha.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário