terça-feira, 31 de janeiro de 2012

VESTIBULAR DA UEFS PODERÁ SOFRER MUDANÇAS

O pró-reitor de Ensino de Graduação (Progad) da Uefs, Rubens Alves Pereira, em entrevista ao programa A Voz da Sociedade, confirmou que a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) estuda a possibilidade de realizar o vestibular 2013.1, durante o mês de novembro ou dezembro de 2012.
Segundo Pereira a mudança já está praticamente certa, o que falta é definir a data, ação que acontece em comum acordo com as demais universidades do Estado, após saber a data do processo seletivo da Federal da Bahia.
Ontem teve inicio o Processo Seletivo 2012.1, onde se inscreveram 14.784 candidatos para concorrer a 999 vagas em 27 cursos. No primeiro dia a abstenção foi 27,17%, com 4.013. Segundo o pró-reitor da Progad, o número é alto, mas pode ser explicado pelo fato da UEFS ser a última universidade pública da Bahia a aplicar as provas do vestibular de início de ano. Além disso, ele observa que a UFBA e a UNEB, além do Enem já divulgaram os respectivos resultados, motivo esse que pode ter ocasionado as mudanças na data do vestibular.
Com informações do programa A Voz da Sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário