quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

SIMÕES FILHO : COMOÇÃO MARCA SEPULTAMENTO DE RADIALISTA

O radialista Laércio de Souza foi enterrado na tarde desta quarta-feira (4) no Cemitério Municipal de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. Parentes e amigos foram se despedir de Laércio, que era muito conhecido na cidade.
A Associação Internacional de Radiodifusão (AIR) encaminhou nesta quarta-feira (4) nota para a imprensa repudiando o assassinato do radialista baiano. Em nota, a AIR exige reação das autoridades. “O recrudescimento da violência cometida pelo narcotráfico contra jornalistas em países da América Latina exige enérgica reação das autoridades policiais e judiciais. Sempre que o direito à liberdade de imprensa e ao acesso à informação está ameaçado, é a democracia que corre perigo”, informou a nota.
Também através de nota, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) se manifestou sobre a morte do baiano na terça-feira (3). A associação pontua que "profissionais e veículos de comunicação têm sido alvos cada vez mais frequentes do narcotráfico e do crime organizado, sempre que ameaçados por notícias investigativas e de denúncia". Também na nota, a Abert pede que as autoridades atuem para o esclarecimento e punição dos responsáveis.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário