terça-feira, 15 de novembro de 2011

ANVISA PROÍBE USO DE BABOSA EM BEBIDAS E ALIMENTOS

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta segunda-feira (14) o uso da aloe vera, planta popularmente conhecida como babosa, na produção de alimentos e bebidas.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda, fabricação e importação de alimentos e bebidas à base de Aloe vera. De acordo com o órgão, não há comprovação da segurança do uso do componente e nem registro para esse fim. A restrição foi publicada ontem (14) no Diário Oficial da União.
A Aloe vera é uma planta conhecida popularmente como babosa. É usada principalmente em produtos para o cabelo, mas recentemente também era encontrada em bebidas e alimentos, inclusive com função de emagrecimento. Por se encaixar na categoria de “novos alimentos”, a planta precisa se submeter ao registro da Anvisa para poder ser comercializada com esse fim.
De acordo com a resolução, o uso da Aloe vera é regulamentado apenas como aditivo na função de aromatizantes de alimentos e bebidas, o que continua sendo permitido.
(Agência Brasil)

Um comentário:

  1. eu tomo uma colher da babosa a 1 ano sendo que 6 messes totalmente direto sem falhar um dia e o restante dos dias esporadicamente durante a semana ou o mes ,emagreci o que eu queria sem tomar a planta nesta finalidade mais percebi que emagreci ,perdi a bariga ,e estou otimo ,deveriam realmente fazer os estudos ,no brasil e nao baseado em estudos desse ou daquele pais pra passar mais credibildade aqui dentro ,desponho-me para ser estudado ,ja que tomo a planta a tanto tempo ,att jose aparecido silva cel 8437-9764

    ResponderExcluir