quarta-feira, 12 de outubro de 2011

UEFS VAI ABRIR INSCRIÇÕES PARA VESTIBULAR COM OFERTA PARA DOIS NOVOS CURSOS

Até 14 de novembro a Uefs divulga o resultado do programa de isenção com os nomes dos beneficiados, que devem se inscrever normalmente através da internet e apresentar o comprovante de inscrição.
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve a partir de sexta-feira (14) para o vestibular 2012.1 (Processo Seletivo – ProSel). O prazo se estende até às 12h do dia 3 de novembro e as provas serão aplicadas de 29 a 31 de janeiro. A novidade são os cursos de Agronomia e Psicologia.
A inscrição será feita exclusivamente através do portal www.uefs.br, seção ProSel/Vestibular. Os candidatos devem ler o edital publicado sábado, 8 de outubro de 2011, no Diário Oficial do Estado da Bahia e disponível na internet.
Após preencher e confirmar nome, RG e CPF no requerimento de inscrição, o candidato deverá imprimir o comprovante e efetuar o pagamento da taxa de R$ 80 por meio de boleto bancário disponibilizado eletronicamente.
Foram oferecidas 2.500 isenções da taxa para egressos da rede pública da Bahia. Até 14 de novembro a Uefs divulga o resultado do programa de isenção com os nomes dos beneficiados, que devem se inscrever normalmente através da internet e apresentar o comprovante de inscrição emitido eletronicamente na Coordenação de Seleção e Admissão da Uefs, localizada no prédio da Reitoria, 1º andar.
Para este vestibular, a Uefs disponibiliza 945 vagas em 27 cursos, inclusive Medicina e Farmácia oferecidos uma vez ao ano. O número de vagas preenchidas pode chegar a 999, já que o programa de ações afirmativas da Instituição prevê duas vagas a mais, por curso, para membros de comunidades indígenas e quilombolas.
Ainda dentro do programa, são reservadas 50% das vagas para estudantes que tenham cursado pelo menos dois anos do ensino fundamental e todo o ensino médio na rede pública. Dessas vagas, 80% são destinadas a candidatos que se declararem afrodescendentes (Ascom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário