sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PROJETO LEVA OFICINA DE GRAFFITI PARA O RECÔNCAVO BAIANO

O graffiti começou a percorrer as cidades de Cachoeira, Muritiba e Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, desde ontem (4) e segue até dia 16, através do Projeto Cultural Recongraffiti – 1º Circuito de Oficinas e Intervenções de Graffiti do Recôncavo Baiano. O projeto, coordernado e idealizado pelo artista visual Marcos Costa, autor de murais espalhados por Salvador, como o mural em homenagem ao centenário de Jorge Amado, exposto na Biblioteca Monteiro Lobato, foi contemplado pelo Calendário de Apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) e oferece oficinas de graffiti, bate-papo, exposição de fotos e filmes a estudantes, artistas e moradores da região.
"A intenção é trazer histórias do cotidiano para os murais, criando boas composições", é o que diz Costa ao definir o projeto. Todo o processo de criação promovido nas oficinas e o resultado das intervenções serão registrados e lançados em um catálogo de fotos, como produto final do projeto, com tiragem de 1.500 exemplares e distribuição gratuita.
As inscrições ainda estão sendo realizadas através do email recongraffiti@hotmail.com, com envio do nome completo, número do RG e cidade de interesse do participante. São oferecidas 30 vagas para cada município. As oficinas acontecem sempre das 8 às 12h e a primeira cidade a ser contemplada foi Cachoeira.Ibahia e Midia Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário