terça-feira, 25 de outubro de 2011

MEC DIVULGA RESULTADO OFICIAL DO ENEM

O Enem usa a Teoria de Resposta ao Item (TRI) para calcular as notas dos candidatos. O método é bem diferente do adotado em vestibulares tradicionais.
Já estão disponíveis na internet os gabaritos oficiais das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Os candidatos devem acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para conferir as respostas das 180 questões aplicadas nos dois dias de exame.
Na segunda-feira (24), o Inep havia divulgado os cadernos de provas utilizados pelos candidatos, divididos por cor.
No primeiro dia, os candidatos responderam a 90 questões de ciências humanas e da natureza. No segundo dia, as provas foram de linguagens e matemática, além da redação, cujo tema foi Viver em Rede no Século 21: os Limites entre o Público e o Privado. Os resultados individuais dos participantes só serão divulgados em janeiro de 2012.
O Enem usa a Teoria de Reposta ao Item (TRI) para calcular as notas dos candidatos. O método é bem diferente do adotado em vestibulares tradicionais: a quantidade de acertos não é o único determinante para a nota – cada item tem peso diferente, dependendo do seu nível dificuldade. Entenda como funciona a TRI.(Acorda Cidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário