quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ENEM : VAZAMENTO DAS PROVAS CAUSAM NOVOS ATAQUES AOS NORDESTINOS

'Se essa p... de Enem for cancelada mato os nordestino do c...!', postou usuário.
Pouco depois do anúncio do Ministério da Educação (MEC) de que todas as provas dos estudantes do Colégio Christus, de Fortaleza, seriam anuladas e um novo exame seria feito por eles, comentários preconceituosos contra os nordestinos voltaram a surgir nas redes sociais nesta quarta-feira (26).
"Nordestinos de merda, que povinho inútil, putz", postou o usuário Rodrigo Rech. A usuária Niscole (@nickislla) foi além. "Se esses nordestinos fds aprontarem o que aprontaram esse ano no Enem ano que vem, eu jogo uma bomba nuclear lá".
"A nova prova do Enem vai ser só para nordestinos?", questionou a usuária Carol Bittencourt. Outro usuário diz que “se fosse eles, soltava um bomba no Nordeste, que matava quem antecipou a prova e todos os nordestinos”
"Se essa p... de Enem for cancelada mato os nordestino do c...!", postou outro. A princípio, segundo o MEC, somente os alunos da escola envolvida precisarão refazer a prova.
Entenda o caso
O MEC constatou que a escola de Fortaleza distribuiu apostilas nas semanas anteriores ao exame com dez questões iguais e uma similar às que caíram nas provas realizadas no sábado (22) e domingo (23).
Os candidatos do Christus poderão fazer novamente o Enem em 28 e 29 de novembro, dias nos quais o exame será aplicado para pessoas submetidas a penas privativas de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas. As questões do Enem que aparecem nas apostilas não serão canceladas.
Para a OAB secção Ceará, no entanto, a decisão é inconstitucional. "Quem deve ser penalizado não são os alunos, mas quem provocou a falha, o erro ou a fraude", disse o presidente da Comissão de Educação e Cidadania da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE), Edimir Martins.
"Nordestito"
Não é a primeira vez que os nodestinos são alvo de ataques nas redes sociais. Depois da eleição da presidente Dilma Rousseff, a estudante de direito Mayara Petruso usou o Twitter e o Facebook para atacar os nordestinos. " Nordestisto não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!", escreveu, creditando a vitória de Dilma ao Nordeste.
Em maio deste ano, outro caso aconteceu depois de um jogo de Flamengo - torcedores irritados com a eliminação do clube da Copa do Brasil pelo time do Ceará começaram a atacar nordestinos.
A revolta contra as declrações preconceituosas teve início depois que uma torcedora rubro negra, identificada na rede como Amanda Régis, disse: "Esses nordestinos pardos, bugres, índios acham que tem moral, cambada de feios. Não é atoa que não gosto desse tipo de raça" (Acorda Cidade)

3 comentários:

  1. Vão pra puta que pariu, que voces nao conhecem é NADA do nosso nordeste.
    BANDO DE MERDAS

    ResponderExcluir
  2. Em todos os lugares tem cambalacho e por que os outros Estados só se refere ao Ceará?
    cadê Brasília? Com seus politicos.
    Cadê Rio de Janeiro? com a falta de segurança,qual quer um pode roubar e matar a qual quer momento.
    Cadê São Paulo? que todos se acha ricos e quase a um metro quatrado tem um morrendo de fome.
    Todos podiam se peroculpar com seu Estado e deixar o nosso de mão Inveja mata.E como mata.

    ResponderExcluir
  3. olha eu fico impressionada com esse tipo de coisa, mas o maior sentimento que eu tenho é pena desses ignorantes sejam lá da puta que pariu porque ao contrário deles eu não julgo a índole das pessoas pelo estados que elas nasceram, porque senão não chegaria perto de um carioca usando um relógio de ouro.Poisé, agora eu gostaria muito de saber de vocês paulistas que porra de aula de geografia é essa que vocês andam tomando??? CEARÁ= NORDESTE, porque aqui em Salvador Ceará é apenas um estado do nordeste e não o nordeste inteiro, e caso vocês seus imbecis não saibam a penúltima fraude no enem foi realizada por uma pessoa do sudeste sabiam? poisé mas ai ninguém falou nada, mas quando é um cearense o pessoal fala logo em bomba atômica.E pra deixar vocês bem felizes saibam que essa menina que falou dos nordestinos na eleição de Dilma era estudante de direito e agora não vai poder mais se formar porque um anjo nordestino fez justiça e á denunciou. Agora se vocês quiserem ter o mesmo destino que esta filha do capeta continuem assim que os próximos serão vocês

    ResponderExcluir