sexta-feira, 10 de junho de 2011

VEÍCULOS SERÃO OBRIGADOS A USAR PLACAS 100% REFLETIVA A PARTIR DE 2012

Os proprietários que forem fazer alteração do cadastramento de município nos veículos já devem trocar a placa antiga pela 100% refletiva
A partir do próximo ano todos os veículos deverão usar obrigatoriamente placa refletiva, segundo resolução do Conselho Nacional de Trânsito. A medida tem como objetivo dar uma melhor visualização da placa para os agentes de fiscalização.
O coordenador da 3ª Ciretran, Carlos Eduardo, explicou que a decisão será aplicada em janeiro de 2012 para carros novos, mas os proprietários que forem fazer alteração do cadastramento de município nos veículos já devem trocar a placa antiga pela 100% refletiva.
“O cidadão que tem o seu automóvel e a placa não é refletiva não precisa fazer esta alteração, somente se for alterar o município porque precisa necessariamente trocar a placa”, disse.
Para as motocicletas, segundo Carlos Eduardo, a resolução não será cabível já que no próximo ano a placas deste tipo de transporte sofrerão alteração de tamanho.Em relação ao custo, o coordenador não informou o valor das novas placas, mas acredita que a concorrência impedirá que o aumento seja exagerado, já que existem cerca de 11 fabricadores na cidade. As informações são do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário