sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA ATRAVÉS DE CAMINHÕES PIPAS A PARTIR DE DIA 01 DE MARÇO, AFIRMA SECRETÁRIO

Nesta semana entre os dias 22 e 23, a equipe do Exercito Brasileiro, através do 35 BI esteve presente no município de Governador Mangabeira para realizar a distribuição dos tickts de água nas comunidades rurais do município. Esta água se refere ao Decreto de Emergência de Combate a Seca que autoriza a "Operação Pipa" nos municípios carentes de acesso ao uso da água para o consumo humano. O município mangabeirense Decretou Estado de Emergência desde o terceiro mês do ano de 2009, quando na ocasião ocorreu uma grande seca. Processo esse, atípico da região que assolou toda a zona rural.
O Programa tinha sofrido uma suspensão desde o dia 10 de janeiro de 2011 quando o comando deixou de ser do 19 BC e passou para o 35 BI.
De acordo com Derlan Queiroz, Secretário de Meio Ambiente de Governador Mangabeira, o programa de distribuição de água é uma "Mão na Roda" até o município buscar alternativas de um sistema de água definitivo junto a Embasa e a Cerb. O Secretário Afirma ainda que a Prefeita Domingas da Paixão não mede esforços para que no final de seu Governo, toda zona rural seja contemplada com o sistema de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário