quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

DEPUTADOS SÃO EMPOSSADOS E NILO É REELEITO

Conforme já havia sido anunciado, o atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT), em chapa única, foi reeleito ontem para o seu terceiro mandato. Com 61 dos 63 votos – dois deputados se abstiveram – , Nilo se garante por mais dois anos à frente do Legislativo baiano. Aliado a isso, os nomes da nova Mesa Diretora também foram confirmados.
O peemedebista Leur Lomanto Jr. será o 1º vice-presidente; Aderbal Caldas (PSC) o 2º vice-presidente e Carlos Ubaldino (PP) o 3º vice-presidente; a 1ª secretaria será ocupada por J. Carlos (PT), a 2ª secretaria por Elmar Nascimento (PR), a 3ª secretaria por Álvaro Gomes (PCdoB) e a 4ª por Maria Luiza Laudano (PTdoB). Em seu discurso, o presidente reeleito fez um breve balanço dos seus quatro primeiros anos à frente do Legislativo baiano.
A surpresa, entretanto, ficou por conta da desistência do petista Yulo Oiticica, nome que era dado como certo para assumir a 1ª secretaria. Mesmo com o apoio da bancada, Yulo resolveu retirar a candidatura no sentido de evitar desestabilizar o grupo. Isso tudo porque o deputado J. Carlos, indo de encontro com a vontade dos correligionários, anunciou que disputaria o cargo, até então ocupado por ele, de forma avulsa, o que resultaria num bate-chapa entre petistas. (Jair Onofre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário