terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

340 MIL SE INSCREVEM EM CONCURSO DA PETROBRAS PARA 839 VAGAS

O concurso da Petrobras, cujas inscrições se encerraram no dia 27 de janeiro, recebeu 339.898 inscrições para 839 vagas (220 para cargos de nível superior e 619 para nível médio) - veja aqui a relação de candidatos/vaga.A remuneração mínima inicial varia de R$ 1.801,37 a R$ 6.217,19.
A partir do dia 23, os candidatos poderão obter o cartão de confirmação de inscrição no site http://www.cesgranrio.org.br/. As provas objetivas ocorrerão no dia 27 e serão realizadas nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macaé/RJ, Maceió/AL, Manaus/AM, Mauá/SP, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santos/SP, São José dos Campos/SP, São Luís/MA, São Mateus do Sul/PR, São Paulo/SP, Três Lagoas/MS e Vitória/ES.
O cargo de auditor júnior terá ainda prova discursiva. O exame de capacitação física (exclusivamente para o cargo de inspetor de segurança interna júnior) será realizado nas cidades de Macaé/RJ, Santos/SP e São José dos Campos/SP.As vagas estão distribuídas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Sergipe, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Paraíba, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Alagoas, Pernambuco, Maranhão, Pará, Goiás e Santa Catarina.
Entre os benefícios, a Petrobras oferece previdência complementar (opcional), plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício farmácia) e benefícios educacionais para dependentes, entre outros.
Os cargos de nível superior são os seguintes: administrador (20 vagas), auditor (6), contador (19), enfermeiro do trabalho (2), engenheiro civil (2), engenheiro de equipamentos nas especialidades de elétrica (2), eletrônica (24), inspeção (9), mecânica (34), terminais e dutos (12), engenheiro de meio ambiente (1), engenheiro de petróleo (17), engenheiro de processamento (8), engenheiro de produção (5), engenheiro de segurança (17), engenheiro de telecomunicações (2), engenheiro naval (4), geofísico-física (3), geofísico-geologia (14), geólogo (11), médico do trabalho (4), profissional de comunicação social/jornalismo (1), profissional de comunicação social/publicidade e propaganda (1) e químico de petróleo (2).
Os cargos de nível médio são: inspetor de segurança interna (4 vagas), técnico ambiental (2), técnico de administração e controle (51), técnico de comercialização e logística (8), técnico de contabilidade (28), técnico de enfermagem do trabalho (1), técnico de exploração de petróleo – geodésia (5), técnico de exploração de petróleo – geologia (18), técnico de inspeção de equipamentos e instalações (24), técnico de logística de transporte -controle (26), técnico de logística de transporte -operação (4), técnico de manutenção em caldeiraria (29), técnico de manutenção em elétrica (54), técnico de manutenção em eletrônica (10), técnico de manutenção em instrumentação (30), técnico de manutenção em mecânica (95), técnico de operação (80), técnico de projetos, construção e montagem em edificações (1), em elétrica (11), em estruturas navais (3), em instrumentação (3) e em mecânica (38), técnico de segurança (22), técnico de suprimentos de bens e serviços em administração (26), em elétrica (8) e mecânica (12), técnico de telecomunicações (11) e técnico químico de petróleo (15).
De acordo com a Petrobras, das 14 mil contratações previstas no Plano de Negócios 2010-2014, 8 mil já foram realizadas. O número de vagas é revisado periodicamente, de acordo com as estratégias da companhia. Nessas 6 mil vagas restantes, não estão contemplados ainda, por exemplo, futuros projetos da empresa relacionados ao pré-sal.( As informações são do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário