quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

WAGNER DESTACA VINDA DE LULA À BAHIA E DIZ QUE FERROVIA É "MOMENTO DE GLÓRIA"

A visita do presidente Lula à Bahia na próxima sexta-feira (10) para a assinatura da ordem de serviço das obras da Ferrovia Oeste-Leste, em Ilhéus, e da formatura de alunos do TOPA, em Salvador, foi destacada pelo governador Jaques Wagner na retomada de seu programa semanal de rádio.
O Todos pela Alfabetização (Topa) e a Ferrovia da Integração Oeste/Leste (Fiol), obra prioritária do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), são duas ações importantes da parceria entre o Governo Federal e o Governo da Bahia.
Sobre a construção da ferrovia, Wagner ressalta ser “um momento de glória” a concretização de um “projeto que estava nas gavetas havia mais de cinqüenta anos. Uma obra importante, porque vai trazer muito desenvolvimento para o oeste e por todo o percurso até Ilhéus, no novo porto”.
Educação é fundamental
O governador ressalta a importância da presença de Lula na formatura de mil alunos, representando 281 mil, que foram alfabetizados pelo Topa. “Eu sei que o presidente gosta muito do programa porque para ele a educação é fundamental. Nós vamos fazer uma festa de agradecimento por tudo o que ele fez nesses oito anos pela Bahia, e não teria melhor forma de festejá-lo, se não por nosso programa”.Para Wagner, com os novos formandos, o governo atingiu o número de 953 mil alfabetizados, incluindo os que estão em sala de aula. Ele afirma que, no segundo mandato, o foco será “muito no ensino fundamental”, e enfatiza que a idéia é fazer parcerias entre as prefeituras e a Secretaria da Educação do Estado para que a Bahia possa superar os níveis em que ainda se encontra.
“Nós tivemos uma evolução na última avaliação - até ultrapassamos os objetivos colocados, mas isso não me satisfaz. Quero que a gente tenha um ensino fundamental igualado aos melhores do País. Esse é um desafio”, enfatiza o governador. Ele diz ainda que o outro desafio é continuar ampliando o número de vagas e universidades públicas federais – a intenção é implantar a Universidade Federal do Oeste.Fonte: Agecom-Bahia, Por Daniel Thame



Nenhum comentário:

Postar um comentário