sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

OPERAÇÃO PIPA EM GOVERNADOR MANGABEIRA TERÁ NOVO COMANDO

A " Operação Pipa" no município de Governador Mangabeira a partir de janeiro de 2011 deixará de ser comandado pelo 19 BC e ficará sob responsabilidade do 35 BI.
Devido às fortes secas que assolam a região do Recôncavo Baiano atingiram as comunidades rurais de Governador Mangabeira. Com isso, o município Decretou Estado de Emergência no mês de fevereiro de 2009. Desde a implantação da Operação, as 27 comunidades rurais vêem recebendo mais de 4 milhões de litro de água potável por mês que são transportadas por 05 (cinco) caminhões pipas. O Programa Emergencial de Combate a Seca - " Operação Pipa" é uma parceria do Governo Federal com o Municipio e tem o apoio da Defesa Civil através do Exercito Brasileiro.
Na última terça até sexta-feira, equipe do Exercito do 35 BI, (Sgt Harllinson e Cb Mascarenhas) estiveram no município mangabeirense para realizar o trabalho de reconhecimento das localidades, bem como, as devidas aferições(Check List) dos caminhões pipas.Acompanhado pelo Secretario Municipal de Meio Ambiente, Derlan Queiroz e pelo Sub Diretor Cássio Alves, os militares, nestes quatro dias, percorreram toda a zona rural do município. De acordo com as determinações do novo comando - 35 BI, só terão direito a água às comunidades que possuírem cisternas de 5, 8 ou 16 mil litros, valendo ressaltar que o objetivo do Programa é o uso da água para beber e cozinhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário