domingo, 26 de dezembro de 2010

JAQUES WAGNER É O TERCEIRO MELHOR GOVERNADOR DO PAÍS, DIZ DATAFOLHA

O governador Jaques Wagner (PT-foto) é um dos gestores estaduais com melhor aprovação popular do país, segundo pesquisa Datafolha divulgada sexta-feira (24). De acordo com o instituto, o petista, reeleito no pleito deste ano com 63,83% dos votos, teve nota média de 7,3 e aprovação de 60% dos baianos.
O ranking de governadores com melhor avaliação popular é liderado pelo governador pernambucano Eduardo Campos, que conseguiu nota média de 8,4, a maior pontuação obtida por ele desde novembro de 2007. Na pesquisa anterior, realizada em julho, ele marcou 7,7.
Em segundo lugar na lista aparece o cearense Cid Gomes. Ele conquistou 61,27% dos votos nas eleições e teve nota média de 7,6. O ranking do Datafolha usa como critério a nota média de cada governador numa escala de zero a dez. O critério de desempate é o índice de popularidade, que avalia percentuais de aprovação e reprovação. A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 19 de novembro em oito estados e também no Distrito Federal. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. (TB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário