terça-feira, 28 de dezembro de 2010

GOVERNADOR WAGNER DESTACA SUCESSO DO MINHA CASA NA BAHIA

Em seu último programa de rádio do ano, o governador Jaques Wagner destaca o sucesso do programa Minha Casa, Minha Vida no estado, reconhecido pelo próprio presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que fará a ultima visita oficial à Bahia nesta quarta (29) para autorizar a construção de novas unidades no País, sendo mais 11 mil somente na Bahia.
Ele fala também da entrega de aproximadamente dez mil títulos de terra a antigos moradores de áreas não regularizadas e acrescenta que somando os itens “podemos ter um número acima de 100 mil entre os que já foram entregues e os que serão distribuídos em breve”.
“É um avanço muito grande. Casa é fundamental para dar dignidade e tranquilidade a cada uma das famílias”, diz o governador, mostrando que o trabalho vai continuar nos próximos quatro anos. Ele ainda afirma a sua confiança na presidente Dilma Rousseff, que “continuará na mesma batida”. Wagner destaca que o próximo governo será de “mais quatro anos de mais cidadania, mais inclusão social e mais dignidade para o povo baiano”.
O governador enfatiza ainda a garantia de mais trabalho e renda para a população. “Uma das minhas grandes alegrias é o fato de que nós já geramos mais emprego que os quatro anos do governo passado”, reforça. Lembra ainda que a Bahia tem o melhor desempenho do Norte e Nordeste, o que é motivo de comemoração, “porque a melhor inclusão social é a inclusão por meio do trabalho, emprego e renda”.Segundo o governador “essa é a grande notícia, que acompanha o que está acontecendo no Brasil”. E exemplifica o resultado alcançado pelas chamadas classes de menor poder aquisitivo, que já consomem mais até que o total das classes A e B. “Isso a gente nota no interior, com mais geladeira, mais fogão, mais casas sendo construídas, mais emprego”.
Wagner afirma que tudo isso o é resultado das atitudes adotadas pelo governo como a transparência na relação com os empresários, redução de ICMS em várias cadeias produtivas, a implantação do estaleiro Enseada do Paraguaçu, na região do Recôncavo, o Complexo Intermodal Porto Sul, englobando nova ferrovia, porto e aeroporto. Além disso, a Via Espressa Baía de Todos-os-Santos e o Gasene, gasoduto que está trazendo gás natural do Sul do país até Catu. “Esse conjunto de investimentos ajudou a Bahia a se densenvolver e gerar mais empregos”.
Jaques Wagner encerra o “Conversa com o Governador” desejando um feliz ano de 2011 para todos os baianos, prometendo continuar trabalhando pela grandeza da Bahia. Ele agradece ainda visita de Lula ao estado, gesto que revela o apreço “que ele tem por nossa terra. Tenho a convicção de que o Brasil e Bahia encontraram o caminho do desenvolvimento, por meio da inclusão social, da cidadania, da dignidade e da autoestima de cada um”, e a certeza de que a partir de 2011 o País seguirá em frente com a presidente Dilma Roussef. (fonte: AGECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário