quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

FÁBRICA DE SIMÕES FILHO PRODUZ GARRAFA ECOLÓGICA PARA COCA-COLA

Fábrica de Simões Filho produz garrafas ecológicas para Coca- Cola .Um milhão de garrafas plásticas de 600 ml serão envasadas no municipio
O cuidado com o meio-ambiente é um dos assuntos mais comentados nos últimos anos. Isso tudo pelo fato de a natureza se manifestar contra a falta de cuidado que temos com ela. Algumas grandes empresas ao redor do mundo, preocupadas com o assunto, começaram a fazer sua parte, degradando menos o meio ambiente e sendo exemplo para a população mundial.
Uma novidade dentro desse meio são as novas garrafas da Coca-Cola, as plantBottle. São embalagens ecológicas, que já são comercializadas nos Estados Unidos, Austrália e Japão. No Brasil, a novidade já chegou aos estados do Rio de Janeiro, parte de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí e agora no estado da Bahia.
Com uma fábrica em Simões Filho e outra em Vitória da Conquista, a produção das novas embalagens utiliza 30% de insumos de cana-de-açúcar ao invés do petróleo. A partir deste mês de dezembro, cerca de 1 milhão de garrafas plásticas do tipo PET da Coca-Cola 600 ml serão envasadas na fábrica de Simões Filho, reduzindo a dependência de recursos não-renováveis, além de diminuir em até 25% as emissões de CO2.
A plantBottle é 100% reciclável e não possui mudanças em suas propriedades químicas, de cor, peso ou aparência em relação à PET convencional. Além dos benefícios ambientais, a expectativa da Coca-Cola Brasil é que, em 2010, a produção inicial das garrafas ecológicas resulte na redução do uso de mais de cinco mil barris de petróleo.O diretor industrial da Coca-Cola, Sydnei Leite, afirma que a companhia possui uma política de 'reciclar, reduzir e reutilizar'. "Estamos preocupados com a questão de sustentabilidade como um todo, em que tenhamos cada vez mais um cuidado com a produção dos nossos produtos, e que isso sirva de exemplo para outras empresas". Informações: www.portalibahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário