sábado, 25 de dezembro de 2010

AFONSO FLORENCE LEVARÁ ENVOLVIMENTO COM CAUSAS SOCIAIS PARA O MDA

Afonso Bandeira Florence é mestre em história social.
Ex-secretário de desenvolvimento urbano, é militante do PT na Bahia.
Afonso Bandeira Florence levará para o Ministério do Desenvolvimento Agrário sua trajetória de envolvimento em causas sociais e o histórico de pesquisador das lutas antiescravagistas. Mestre em história social, é considerado um militante histórico do PT na Bahia. Florence é da tendência democrática socialista do PT.
No governo da Bahia, exerceu o cargo de Secretário de Desenvolvimento Urbano durante a gestão de Jacques Wagner, quando coordenou o programa habitacional Casa da Gente. Trabalhou também na execução do programa Água para Todos no estado.
Também é ex-diretor do Centro de Estudos Afro-Orientais (Ceao), onde foi pesquisador durante 18 anos. É professor licenciado da Universidade Católica do Salvador.
Afonso é casado e pai de dois filhos. Filho de professores da rede pública estadual, estudou história na UFBA. Esteve à frente do Centro Acadêmico de História e logo após presidiu o DCE da UFBA. Servidor da UFBA, Afonso Florence se envolveu intensamente com a organização sindical e a vida acadêmica. Informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário