segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CETEB ABRE MAIS DE 1.100 VAGAS PARA CURSO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO

Centro Estadual de Educação Profissional Áureo de Oliveira Filho (CETEB) e mais outros 50 Centros Territoriais, Centros Estaduais e unidades que oferecem Educação Profissional (EP) na capital e no interior da Bahia abriram nesta segunda-feira (29) as inscrições para os cursos técnicos de nível médio na rede pública estadual. 
Das 7.982 vagas existentes, 1.1120 são para Feira de Santana. A inscrição será feita exclusivamente no Portal da Educação até o dia 10 de dezembro. Os cursos são da modalidade articulação subsequente - para quem já concluiu o ensino médio e quer voltar a estudar e fazer um curso técnico de nível médio e obter qualificação e formação profissional. Podem se inscrever apenas pessoas que concluíram o ensino médio em escola pública até este ano.Ao acessar a página de inscrição, o candidato deve informar o número do CPF e fazer apenas uma opção de curso, indicando qual o Centro Territorial, Estadual ou unidade que quer estudar. Também deve apontar o turno de sua preferência e optar entre o primeiro e o segundo semestres de 2011.
Há vagas para 10 eixos tecnológicos que contemplam cursos técnicos de nível médio como Administração, Hospedagem, Rede de Comunicação, Alimentos, Eletroeletrônica, Contabilidade, Design, Manutenção Automotiva, Agroindústria, Segurança do Trabalho, Edificações, Logística e Técnico em Enfermagem.
As vagas serão distribuídas por sorteio eletrônico, no dia 16 de dezembro, às 15h30, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado na Paralela, em Salvador, com transmissão por videoconferência e acompanhado por órgãos controladores do Estado como o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores. Também pode ser acompanhado pelos estudantes e os pais.
Para os contemplados no sorteio eletrônico, a matrícula ocorrerá nos dias 17 e 18 de janeiro de 2011. As pessoas contempladas deverão se dirigir aos centros territoriais, estaduais e unidades de Educação Profissional para os quais se inscreveram. No ato da matrícula, devem apresentar cópias e originais do CPF, do histórico escolar, da carteira de identidade, do comprovante de residência e duas fotos três por quatro. O início das aulas está previsto para 7 de fevereiro de 2011.Informações: http://www.acordacidade.com.br/

2 comentários:

  1. ESSAS ISNCRIÇÕES NÃO DEVERIAM SER APENAS PARA ESTUDANTES QUE CONCLUIRAM O ENSINO MÉDIO ESTE ANO.POIS EXISTEM PESSOAS QUE CONCLUIRAM À TRÊS ANOS ATRÁS E NÃO TIVERAM OPORTUNIDADE DE UM CURSO TÉCNICO COMO ESSE.
    PESSOAS QUE TEM OS MESMOS DIREITOS DE ENTRAREM NO MERCADO DE TRABALHO E NÃO TIVERAM ESSA OPORTUNIDADE.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber quando começa as inscriçoes para 2013. favor me informar, meu E-mail: cris.ts.mendes@hotmail.com

    ResponderExcluir