terça-feira, 24 de agosto de 2010

MEIO AMBIENTE : 4º CONGRESSO DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

O projeto “4º Congresso de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Bahia” com eixo temático “Licenciamento Ambiental” vem dando continuidade ao projeto iniciado em março de 2007, com o 1º Congresso de Meio Ambiente realizado nas datas de 23 e 24 de setembro, com eixo temático “Aquecimento Global” e o 2º Congresso de Meio Ambiente realizado nas datas de 09 e 10 de agosto de 2008, com eixo temático “Educação Ambiental e Políticas Públicas” e o 3º Congresso de Meio Ambiente realizado nas datas de 04 e 05 de julho de 2009, com eixo temático “Saúde Ambiental”, todos no Centro de Convenções da Bahia. O Licenciamento Ambiental vem restaurar as necessidades da população conviver com um ambiente harmônico e com o mínimo de impactos ambientais, promovendo uma melhoria na vida do cidadão e a preservação dos recursos naturais para as gerações futuras .
Informações: http://www.ambientegaia.com.br/hotsite/informacoes.php .

Portanto é nesse contexto, que esse evento apresenta grande importância para um começo de mudança do paradigma ambiental. Todas as discussões realizadas pelos especialistas e participantes do congresso, servirão como base de propostas e projetos às políticas públicas enfatizando o Licenciamento Ambiental, a serem encaminhadas ao poder legislativo do Estado da Bahia para serem apreciadas e futuramente efetivadas pelo poder público.
" Nas próximas décadas a sobrevivência da humanidade dependerá de nossa alfabetização ecológica - nossa habilidade para entender os princípios básicos da ecologia e viver de acordo com sua observação. Isto significa que a eco-alfabetização deve se tornar uma qualificação indispensável para políticos, líderes empresariais e profissionais em todas as esferas, e deverá ser a parte mais importante da escolaridade, em todos os níveis – desde a escola primária até a escola secundária, faculdades e universidades e na educação continua e no treinamento de profissionais. (CAPRA, 2005). "

Nenhum comentário:

Postar um comentário