quinta-feira, 19 de agosto de 2010

INDIGNADOS COM A POSTURA DA FTC FEIRA, ESTUDANTES REALIZAM ASSEMBLEIA

Na noite de terça-feira(17), os mais de 350 estudantes dos cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil da FTC - Faculdade de Tecnologia e Ciências de Feira de Santana, indignados com a postura da direção da Instituição, reuniram-se em assembléia pela segunda vez para deliberarem sobre os próximos encaminhamentos na perspectiva de resolver os diversos problemas existentes nos cursos.
A assembléia que aconteceu no pátio da própria Faculdade, onde os estudantes discutiram sobre a reunião com a direção da FTC que aconteceu na noite do dia anterior, segunda-feira(16).Diante dos diversos problemas apresentados, os mais críticos que precisam ser resolvido de imediato são a FALTA DE PROFESSORES e A DIVISÃO DAS SALAS QUE ESTÃO SUPERLOTADAS com mais de 70 estudantes em sala.

5 comentários:

  1. Esperamos que essa causa seja justa, que não haja nada relacionado a politica, pois seu blog faz varias mensões à politicos extremamente de esquerda, daqueles que tem uma causa em mente e quando chega ao poder, depois de enganar os eleitores, muda radicalmente (tanto quanto suspeito).

    ResponderExcluir
  2. O Sr Darlan está se aproveitando do momento para projetar carreira politica, exemplo disso, o seu blog está enfestado de propaganda de politicos da pseudo esquerda. Vamos estudar que é para isso que pagamos.

    ResponderExcluir
  3. Hamurabi C. França20 de agosto de 2010 12:43

    Prezado Derlan,

    as pessoas ou são encatadoras ou são monotonas. Creio que vc seja encantador bicho, pois, espõe-se às conquistas/lutas por melhoras para todos, não importando-se para quem sejam elas, eu disse para todos!
    Conquistas particulares como no nosso caso, conquistas públicas as quais seus sentimentos, motivações estão mais voltados por melhoras e é o que vc mais quer. Ajudar classes/pessoas bem menos favorecidas que a nossa da instituição FTC. Daí Derlan, devemos lembrar a todos(as) os(as) nãos Derlan que neste movimento como em outros há espaços a muitos que queiram externar seus pensamentos, sentimentos de conquistas, revoltas, dar conselhos, e que o(s) microfone(s) não fica(m) única e exclusivamente nás mãos de uma só pessoa não! Pois há muuuiiiiiitos espaços para todos que queiram participar deste e outros, aconselhando, reivindicando por melhoras e não criticando as lutas por essas.
    Porém Derlan, amigos(as) muitas vezes quem sabe nos esclarecer sobre tais circunstâncias, falam cm as instituições agem em situações como a nossa, dão apoios a nós alunos são pessoas envolvidas em movimentos públicos como a política, e não devemos abrir mãos destes apoios pq são quem nos representam socialmente, estão junto aos orgãos fiscalizadores cobrando as promessas muitas vezes uma farça cm a da FTC, não se redem, nem deixam serem levadas por poucas e muitas promessas bonitas, palavras e colocações perfeitas, além de filosofias maravilhosas como as dos diretores da Faculdade de Tecnologia e Ciências como podemos ver em excelentes cartazes, outdoor's, faixadas nos ônibus entre outros.
    Felizmente Derlan respostas são dadas aos acontecimentos que identificamos o caso, isso é, sabemos quem é, qual foi o problema. A anônimo(s) não se responde(m), pois não sabemos quem é, nem quem foi, a quem pertence, nem o que ele quer dizer, expressar. Oh Derlan uma coisa anônima é o quê? Alguém sb quem foi, o quer dizer, expressou? Pois pelo que eu sei bicho, não se dar, nem tem importância, pq não há valor anônimo. Uma coisa com valor anônimo é o que, qto vale?

    Fica a vc Derlan, a vcs Darlans, e a tds que se interessam em ajudar um ao outro, dar conselhos, participar da luta brigando por melhorias, reividincando, saber que: O ARTISTA TENDE A IR ONDE O POVO ESTAR cm diz o cantor e compositor Milton Nascimento em sua música - Nos Bailes da Vida.



    Abração,




    Mura

    ResponderExcluir
  4. Caros colegas.
    Creio que uma instituição privada que visa à qualidade no atendimento numa relação empresa-cliente deve estar ciente de que a satisfação do cliente tem prioridade. Mas o quadro que se pode observar é totalmente o oposto. O objetivo de formar profissionais criativos, competitivos e empreendedores vem dando lugar ao descaso. A maior e mais completa Rede de Ensino do Norte/Nordeste, Com mais de 60 mil alunos e 3.700 colaboradores, o que a torna um exemplo de infra-estrutura, tecnologia e de compromisso social com as áreas da educação, cultura e pesquisa, esta a mercê de profissionais que diante de situações que exigem soluções urgentes, se negam a sanar definindo o que é prioridade dentre os problemas que nós alunos enfrentamos. Omitem-se, deixando o curso de Engenharia Civil e Ambiental, abandonados e mal vistos perante o mercado de trabalho e outros órgãos. Há tempos vemos a falta de planejamento na seleção do corpo docente, a falta de compromisso da coordenação com os cursos, a falta de Investimentos contínuos em infra-estrutura e tecnologia que possa garantir aos alunos modernos laboratórios, clínicas, núcleos de atividades práticas e todo o aparato necessário à prática pedagógica. Recusam-se assumir compromissos com os alunos, formalizando iniciativas para atender nossas necessidades. Não buscam a melhoria da qualidade da educação, totalmente sem compromisso e responsabilidade. Este é o lamentável quadro em que a FTC – Feira de Santana encontra-se.
    Acredito-me que não pagamos por isto, não sei se perceberam, mas a maior parte do que escrevi tomei por base palavras do site da instituição em que eles mesmos se comprometem com estas causas, quando nos vinculamos a qualquer tipo de instituição, pagamos sim por serviços que nos são prometidos, através de uma gestão supostamente comprometida. Muitas vezes por temer as conseqüências de nossas ações criamos fantasmas que nos impedem de seguir adiante e acabam nos imobilizando. Os alunos da FTC mostram-se unidos em prol de um bem maior. Provam que desejos por mais ousados não são impossíveis de alcançar, junto tomamos as rédeas e não nos fizemos de platéia. Protagonizamos em nossa luta contra o descaso, tornando-nos líderes de si mesmos. Com um movimento que acolhe, aceita todas as opiniões, ouve todas as vozes e clama a insatisfação geral através de portadores voluntários, como nosso companheiro Derlan. Aos leigos, que se omitiram e omitem-se, fica apenas o exemplo de vozes que não se calam e não tem medo de colocar rostos nas palavras e atitudes.

    “O aluno é um ser inacabado, sua capacidade de percepção depende da autonomia do professor que ora ajuda a construir uma base sólida, ou dificulta essa construção, aquilo que o aprendiz vivencia em sala de aula ele leva consigo, além de trazer para a sala o que ele aprendeu em seu cotidiano, por isso, deve existir o respeito às diferentes culturas”

    Att,
    Honey Mascarenhas de Oliveira.

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo "Anonimo", pena que Vossa Excelência prefere ficar no anonimato uma vez que o debete poderia ser mais real e leal.

    Mas, acredito que você com essa vida obscura que leva no dia a dia, por covardia, deve ficar mesmo bem camuflado.

    Meu caro,diferentemente de você, eu , junto com muitos, temos a caragem de expor nossas ideias e os nossos ideais que podem ser identificados como o bem comum de todos e todas.

    Pelo menos, você poderia honrrar o nome que talvez seja o que ainda te resta e procurar saber o que significa a palavra LUTA.

    Afirmo a você que fique tranquilo, tire a "coleira" e pode sair no "armário" pois, mais uma vez, diferentemente de você, não tenho nada contra coloração partidária,nada contra distinção de cor e raça, nada contra opção sexual por que não sou homofóbico, enfim, NÃO TENHO NADA CONTRA NINGUEM.

    Tenha certeza que não desisto de LUTAR POR AQUILO AQUE ACHO CERTO

    ResponderExcluir