sexta-feira, 13 de agosto de 2010

ENCONTRO DE PSICOLOGIA DA FTC FEIRA DISCUTE AFETIVIDADE

As questões em torno do tema “Afetividade e Subjetividade” serão o foco do I Encontro de Psicologias da FTC Feira, que reunirá estudantes, professores e profissionais da área no Centro de Cultura Maestro Miro, no próximo dia 14. Ao todo 12 palestrantes se revezarão nos debates com os participantes das quatro mesas redondas programadas pela organização do evento.
As mesas redondas acontecerão entre 8 e 18h. Além dos palestrantes convidados – psicólogos, advogados e psicanalistas – o encontro contará com a participação de quatro articuladores, que são professores da faculdade. A primeira mesa, com a temática “Afetividade, Subjetividade e Educação”, será formada pelos psicólogos Iron Pedreira Alves (UEFS), Marta Alfano (Educação Escolar) e Adriana Lopes (UFRB).
“Subjetividade e Saúde Mental” será o tema da mesa redonda com o psiquiatra Iordan Gurgel (Escola Brasileira de Psicanálise) e os psicólogos Priscila de Lima e Silva (UFBA) e Gustavo Vilas Boas (CAPS I/São Felipe-BA). Os psicólogos José Carlos Santos Ribeiro (UFBA), Clara Mutti e Sônia Gondim (Psicologia Organizacional) falarão sobre “Afetividade, Subjetividade e Trabalho”.
A última mesa redonda será sobre “Homoafetividade e Direitos Humanos”, com as psicólogas Michele Kamers (Universidade Regional de Blumenau) e Darlene Vieira Andrade (UFBA), mais o advogado e pesquisador na linha de gênero e orientação sexual Belmiro Fernandes.
No encerramento do encontro será lançado o livro “O Trabalho Emocional: Demandas Efetivas no exercício profissional”, de Sônia Gondin e Mirele de Cardoso Bonfim.
O Encontro de Psicologias é o primeiro evento organizado pela comissão de estudantes que buscam mais do que o conhecimento adquirido na sala de aula. “Nossa proposta é mudar a cultura acadêmica e buscar outras fontes de informação”, diz Larissa Imperatriz dos Santos Silva, 6° semestre noturno, integrante do grupo que conta com o apoio do colegiado do curso.
Além de Larissa, compõem a comissão os estudantes Jorge Rodrigues, Josiane Reis, Jamyle Braga, Cleire Dourado, Mila Vilas Boas, Ubaldo Danilo, Marcos Vinícius, João Dácio e Maria de Fátima. Todas as ações do grupo têm a orientação do professor Tiago Sales de Man e o acompanhamento da coordenadora do curso, professora Cristiane Souza.
Madalena de Jesus e Socorro Pitombo (Assessoria de Comunicação, FTC/FSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário